Pages

Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 8 de julho de 2008

Pensamentos...


Hoje tive vontade de olhar para o céu horas a fio

Sem pensar em nada

Só olhar e contemplar o mundo

Eu e meus singelos sonhos

Percebi que o pensamento é algo mesmo incostante

Dificil de controlar

Vêm com a velocidade de um furacão

Te toma como um tsunami

E você alí parado tentando controlar o incontrolável

Mas é algo inatingivel

Que nem mesmo o mais cruel dos homens pode sabotar

A sociedade exige que tenhamos um certo tipo de conduta

Mas não pode nos exigir como pensar

Entretanto, fiquei alí parada

Olhando a beleza do céu e o sol brilhando forte aos meus olhos

Pensando...

Em como seria bom, se pudessemos controlar nossa vida

Assim como a força do pensamento nos controla

E percebi que minha vida é um eterno andar conforme a música que a "banda" toca...

Que mesmo que eu não queira

O sol continuará a brilhar

O céu continuará azul

E os homens não vão mudar

Ao passo que, tentarão de todas as formas dominar o mundo

Controlar nossos passos

E isso está cada vez mais nitido

As leis são exemplo disto

Porem, naquele momento, pensei em algo que não tinha me vindo a mente ainda

Mudam as leis, os homens jamais!

7 comentários inteligentes...:

Paula disse...

É minha querida amiga, ainda bem que pelo menos nossos pensamentos não são dominados pelas "falsas leis" dos homens!
Ainda bem que podemos alcançar vôo e viajar por onde quisermos, sem ter restrições por onde vamos em nossos pensamentos.
Uma liberdade que nunca será tirada!

Uma lindaaaaaaa semaaaana querida e estarei sempre por aqui!

Besitossssss

Anônimo disse...

Pra te dizer bem a verdade, eu não diria que as leis mudam pois elas não mudam (vide código penal ultrapassado) masa questão de viver como a banda toca, nós podemos mudar (ainda que comesforço) e fazermos a banda tocar no nosso ritmo, se não conseguirmos, pelo menos tentamos, eu tô virando fã (alias fã é mulher eu sou fanho hahahah) dos seus textos e estou linkando seu blog no meu para sempre passar por aqui afinal quando voce lançar um livro, quero ser o primeiro a ter estes exemplar assinado, bitóca no cérebro

Anônimo disse...

nunca diga que não está pronta para escrever um livro, pois a primeira pessoa que deve acreditar é voce mesma, e sem rasgação de seda, eu teria o maior prazer em comprar um exemplar desta linda obra, pois se até Bruna Surfistinha escreveu, pq a Helen Santos não pode ein?

Bitóca no cérebro moça

Aura Sacra Fames disse...

Podemos estar com as mãos acorrentadas por fortes grilhões de ferro, no entanto, ninguém jamais conseguirá aprisionar a nossa mente, por isso é tão necessário que busquemos o esclarecimento, pois ele é o facilitador da nossa vida, porque sem ele temos encarcerada a nossa consciência. Reflexões bem coerentes, gosto de "ouvi-las".

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Gabriela disse...

"E você alí parado tentando controlar o incontrolável" me identifiquei com suas palavras, aliás, é um belo texto viu, inteligente e sensível,parabéns.
E obrigada pela visita!

Robs disse...

Adorei a frase: "Mudam as leis, os homens jamais!"
Gostei muito do seu texto. Realmente nossos pensamentos são incontrolaveis, chega ser agoniante isso.
Pq qto mais a gente tenta em nao pensar em algo, ai é que a gente pensa ainda mais....
Bjoksss=*

Robs disse...

Oi Helen. Obrigada pelas palavras. Com certeza entrei no site que vc me indicou.
Bjos!

 
Powered by Web Fabrica